Eu sempre achei que se conseguisse emagrecer seria bem mais feliz! Imaginava-me experimentando todas as roupas que eu sonhava usar e não o fazia por conta dos quilos e quilos a mais; via-me ‘desfilando’ para as pessoas mostrando meu novo e esbelto corpo, como se essa conquista mudasse alguma coisa na vida delas, pura ingenuidade da minha parte; enfim, colocava toda minha esperança apenas no exterior, como se isso fosse tão importante assim. Não tinha noção alguma de que o impacto maior estava por acontecer aqui dentro!
.
Insisto sempre em dizer que para emagrecer é necessário ter um OBJETIVO CONSISTENTE e que não esteja de forma alguma atrelado a motivos externos e nem a terceiros, como por exemplo, um evento importante ou a ‘necessidade’ de impressionar alguém.
.
Emagrecer é um ato de amor e não simplesmente vaidade; é responsabilidade e não algo aleatório; é mudança de vida e não uma modalidade; é algo que exige significado e não algo inconsistente.
Se por acaso isso ainda não aconteceu com você, não fique triste, de verdade. Mas, queira buscar esta vontade cada vez mais aí dentro, se encontrará com ela, não sem dedicação, é claro. Mas, ela está aí e só você pode tocá-la! Por que emagrecer te faz feliz?
.
Ter emagrecido 10 kg me fez uma pessoa melhor! Mais bela, eu concordo, mas especialmente por ver a vida de forma mais atraente, de ter me convencido de que eu sou muito mais que apenas meu corpo, que eu tenho vontades e que elas surgem de mim e não das pessoas que me cercam, por mais que me amem; que SÓ EU posso tomar a iniciativa de mudar minha vida a começar pelo primeiro passo!
.
São muitas descobertas que vão muito além da balança, que diz de vida e não de culotes, de coragem e pertencimento a mim mesma e não de moda ditada ou olhares externos!
.
Depoimento da Aluna do Projeto 60 dias, Kamila Faina.

Nenhum comentário:
Postar um comentário